SOCIEDADES SECRETAS - REFLEXÕES ROSACRUZES
A origem de tudo está no Cósmico, que opera através de leis, inclusive estando Este sujeito as suas próprias leis. Está em todo o lugar, É energia de vida e Dele que surge o Espírito que sustenta a matéria.
Δ
Parece que sempre entendi a vida como uma parcela de existência maior, daí de no início acreditar na ressurreição, depois em conjunto a reencarnação de personalidades-alma. Não vejo as doutrinas de reencarnação e ressurreição como indissociáveis. Uma, a reencarnação é justamente a preparação para a outra, a ressurreição.
Δ
Há uma energia, a que os orientais compreendem melhor, sendo fonte e manutenção da vitalidade e da saúde. Sons vocais e certas posturas corporais, bem como toques específicos no corpo ajudam a fluir essa energia.
Δ
Muitas vezes o Todo está presente mesmo que preconceitos sociais O afaste de certas pessoas, pela forma como se julga certos valores morais, ou mesmo pelos costumes de certa época histórica.
Δ
Devemos nos precaver de ao aplicar leis positivadas em códigos humanos, de forma a ter sempre em conta as leis naturais e cósmicas que nos governam desde sempre e para a nossa evolução espiritual, para assim trilharmos de forma mais harmoniosa a escola da vida.
Δ
No discurso que faz a opinião popular vemos que nem sempre há um compromisso com o progresso e a verdade, sendo muitas vezes erros e promessas vazios edificados a fim de garantir o poder temporal e apenas material, de forma vitalícia e em troca de favores que não se baseiam na ética. A lei da sobrevivência assim faz a astúcia sua melhor arma na política separada de propósitos evolutivos e espirituais.
Δ
Em muitos livros há a sabedoria legítima, apesar de termos mais sintonia com a Bíblia. Contudo, não se pode alegar superioridade de um livro sagrado a outro, sem ao menos conhecer todos e a Unidade da palavra dos místicos e iluminados de todos os tempos, uma vez que estes sempre estiveram além de qualquer tempo, o qual é arbitrário. Achar que o mundo ou tudo o que existe é apenas o que conhecemos em nossa consciência tridimensional limita o nosso contato com a Consciência Cósmica, e com a permanência dessas verdades que transcendem os livros.
Δ
O místico deve ver algo divino onde o materialista não vê, sob pena de ser mais um que concebe a realidade total como a matéria e algo limitado a neurônios e a um corpo físico perecível e sentidos ilusórios. Tem para tanto de buscar a força superior e espiritual, que é eterna e imutável.
Δ
Lembro que quando era criança era comum saber contar até dez, ou em brincadeiras isso ser exigido para participar. Nesse passo, tal verdade dos inocentes era tudo o que os pitagóricos buscavam conhecer, pois contar até dez é traduzir o Divino. Não é a toa que Yeheshua, O Grande Arquiteto do Universo (Jesus o Cristo) disse que para entrar no Reino dos Céus se deve antes se tornar semelhante ao pequenino (semelhante a criança).
(TRECHO DE MEU LIVRO: SOCIEDADES SECRETAS E MAGIA, PUBLICADO PELA EDITORA CLUBE DE AUTORES, EM https://www.clubedeautores.com.br/books/search?utf8=%E2%9C%93&what=mariano+soltys&sort=&commit=BUSCA )
Mariano Soltys
Enviado por Mariano Soltys em 10/02/2013